Médico Endocrinologista

É Aqui.

Com Mais Economia.

simbolo endocrinologia

O que o Endocronologista pode fazer por você.

• endocrinologia

O Endocrinologista é o médico que cuida de patologias endócrinas como diabetes, tireóide, doenças hipofisárias, doenças adrenais, hipertensão arterial secundária, obesidade, distúrbios do crescimento, distúrbios das gônadas masculina e feminina e transtornos do colesterol. Acompanha as glândulas endócrinas, responsáveis pela secreção dos hormônios. Realiza acompanhamento e controle de funções importantes do corpo melhorando a qualidade de vida através de mais disposição para o dia-a-dia do paciente.

Alguns dos sintomas avaliados pelo endocrinologista são:

• - Ganho de peso;
    • - Disfunção da tireoide;
    • - Alteração do crescimento;
    • - Distúrbios da puberdade;
    • - Muita sede e vontade de urinar com muita frequência;
    • - Perda de peso.

Conheça mais sobre as principais doenças acompanhadas pelo endocrinologista

Obesidade - Não tem muito tempo que a obesidade tem sido conhecida como uma doença. Devido ao crescimento assustador nos últimos anos a obesidade deixou de ser apenas um descuido com a estética e passou a ser tratada como uma doença, pois causa inúmeros malefícios a saúde do paciente. Normalmente está ligada a alterações hormonais como: tireoide alterada, diabetes, colesterol alterado e outros.

Diabetes - A diabetes consiste em alterações de um hormônio produzido pelo pâncreas, a insulina que na sua baixa produção ou falta dela gera elevação dos níveis de açúcar no sangue. Que em alguns casos de doenças adversas onde o nível de açúcar pode ser elevado como muito baixo.

Doença da Tireoide - A tireoide é uma glândula que produz hormônios muito importante para o funcionamento correto de todos os órgãos. Temos duas disfunções desta glândula quando ela produz pouco hormônio o que clamamos de hipotireoidismo, e quando ela produz muito hormônio ou hormônios em excesso clamamos de hipertireoidismo. Localizada no pescoço devemos ficar atentos, pois a tireoide também pode apresentar nódulos que deve ser acompanhado pelo endocrinologista.

• Quando procurar um endocrinologista

A obesidade é um dos motivos que mais levam as pessoas ao endocrinologista, mas existem muitos outros benefícios nas consultas com um endocrinologista.

Marque uma consulta com o endocrinologista caso você tenha:

• - Dificuldade de perder peso;
    • - Sono excessivo, frequentemente cansado;
    • - Falta de disposição diários;
    • - Fraquezas muscular e óssea;
    • - Inchaços pelo corpo;
    • - Cãibras constantes;
    • - Insônias;
    • - Nervosismo excessivo;
    • - Mudanças no ciclo e fluxo menstrual;
    • - Você come muito mas não engorda.

Marque sua consulta com um endocrinologista

A Clínica Já é uma clínica particular que trabalha para oferecer um atendimento humanizado e com a devida atenção ao paciente, contribuindo para que mais pessoas possam ter acesso a saúde de qualidade.

Para o complemento da consulta, o médico poderá pedir alguns exames, como ultrassonografia abdominal e da tireoide, ressonância magnética de crânio e densitometria óssea.

Portanto não perca tempo. O cuidado com a saúde é de extrema importância para a qualidade de vida.

Para mais informações entre em contato com nossa equipe por telefone, WhatsApp ou venha nos conhecer. Estamos prontos para atender você.

Agende sua consulta na Clínica Já

Conheça também as outras especialidade médicas da Clínica Já.

Conhecer especialidades

E ainda realizamos mais de 800 tipos de exames laboratoriais, ultrassom, eletrocardiograma, entre outros.

Ver lista de exames